Que cobardia bárbara! É este o conceito de Liberdade? Uma vez mais os materiais expostos foram vandalizados. Sob a capa do anonimato, alguém, cobardemente, insultou, vandalizou, sujou e estragou o "Painel da Liberdade" que alguns alunos e professores tinham começado a construir. Na nossa escola, a vandalização de trabalhos expostos vem acontecendo num crescendo preocupante, sobretudo depois do regresso após a pandemia. Notou-se muito nos trabalhos de Artes do final do ano passado e nas decorações deste Natal! Em minha opinião há uma responsabilidade por parte de alguns adultos que vem sendo descurada. Nós somos modelos de valores, atitudes e comportamentos e temos de o afirmar junto destes pequenos vândalos com muita veemência. Contudo, reparo que muitas pessoas se demitem de intervir e de corrigir os comportamentos de falta de respeito e, portanto, essa forma de violência cresce. Onde o bem recua, o mal avança. Assim foi nos anos 30 do século XX e vimos no que deu... A História não se repete, mas que não aprende com os erros do passado tem tendência a repeti-los.
Infelizmente, para alguns, a ideia de Liberdade confunde-se com barbárie, para outros existe Liberdade no sentido politicamente correto, não refletindo efetivamente sobre o verdadeiro significado...
Que cobardia bárbara! É este o conceito de Liberdade?
ResponderEliminarUma vez mais os materiais expostos foram vandalizados.
Sob a capa do anonimato, alguém, cobardemente, insultou, vandalizou, sujou e estragou o "Painel da Liberdade" que alguns alunos e professores tinham começado a construir.
Na nossa escola, a vandalização de trabalhos expostos vem acontecendo num crescendo preocupante, sobretudo depois do regresso após a pandemia. Notou-se muito nos trabalhos de Artes do final do ano passado e nas decorações deste Natal!
Em minha opinião há uma responsabilidade por parte de alguns adultos que vem sendo descurada. Nós somos modelos de valores, atitudes e comportamentos e temos de o afirmar junto destes pequenos vândalos com muita veemência. Contudo, reparo que muitas pessoas se demitem de intervir e de corrigir os comportamentos de falta de respeito e, portanto, essa forma de violência cresce.
Onde o bem recua, o mal avança. Assim foi nos anos 30 do século XX e vimos no que deu...
A História não se repete, mas que não aprende com os erros do passado tem tendência a repeti-los.
Infelizmente, para alguns, a ideia de Liberdade confunde-se com barbárie, para outros existe Liberdade no sentido politicamente correto, não refletindo efetivamente sobre o verdadeiro significado...
ResponderEliminar