O grupo de professores/as de História manifesta o seu desagrado e repúdio face às atitudes de vandalismo, por parte de alguns alunos, que exerceram, de forma persistente, ação destrutiva de vários elementos colocados na exposição: A Liberdade está a passar por aqui. Para além de terem arrancado cartazes e letras colocadas no corredor, escreveram expressões impróprias e rasgaram o Painel da Liberdade, criado por outros alunos em papel de cenário, que pretendia despertar para uma atitude reflexiva e interativa junto da comunidade escolar. Cada pessoa estava convidada a escrever sobre a ideia de Liberdade e o que ela representa na sociedade.
Em vez de manifestarem civismo, alguns alunos desceram a um nível de grande degeneração cívica que não se coaduna com o respeito exigível em contexto escolar.
Neste contexto, o grupo viu-se obrigado a retirar a exposição e sugere que haja uma reflexão por parte dos alunos, em contexto de aula, sobre este tipo de atitude.
Onde o bem recua, o mal avança! Assim foi nos anos 30 do século XX e vimos no que deu...
A História não se repete, mas quem não aprende com os erros do passado tem tendência a repeti-los. 28 de abril de 2023 - Grupo de História (400)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários estão sujeitos a moderação.